Ação rápida evita destruição
Vizinhos que moram na frente da casa de Rosa Erbs (66), na rua Santos Dumont, no bairro Santa Terezinha, avistaram a fumaça e deram o alarme. Os Bombeiros foram acionados e agiram rápido, evitando que o fogo se propagasse. Rosa, que mora na casa com o filho, a nora e um neto, só viu o que estava acontecendo depois de alertada pelos vizinhos. Ela não soube explicar como surgiu o fogo.
O incêndio começou pelo guarda-roupas e se alastrou pelo quarto da frente da casa de dois andares. No início do combate ao fogo, a fumaça e a ação da água utilizada pelos Bombeiros davam a impressão de que o incêndio estava se alastrando rapidamente. Foi só impressão, porque em poucos minutos as chamas haviam sido debeladas
A solidariedade dos vizinhos de Rosa Erbs foi rápida. Eles organizaram um mutirão para a operação limpeza e a retirada dos destroços do quarto. O que teria provocado o fogo no guarda-roupas ainda é um mistério, já que não havia equipamento ligado à rede de energia, dentro ou próximo do armário.



